“A culpa não é do comércio, nem da prefeitura, a culpa é do vírus”, disse Kalil

Foto: PBH

 

O prefeito Alexandre Kalil (PHS), usou das redes sociais para se pronunciar a respeito do avanço da Covid-19 em Belo Horizonte mais uma vez. Através de um vídeo publicado em seu Twitter, o chefe da prefeitura e líder do executivo lamentou outra vez o cenário e fez algumas considerações a respeito de críticas colocando-o como culpado pelo fechamento do comércio.

“Conversei hoje com representantes dos comerciantes. Precisamos vencer o primeiro tempo, contra o vírus, e, no segundo tempo, ajudar a economia. O Marcelo (de Souza e Silva, Gerente Regional de Fiscalização de Atividades Especiais da PBH), que está aqui, o presidente da CDL, falou uma coisa que é muito certa: a culpa não é do comércio. A culpa não é da prefeitura. A culpa é do vírus”, disse o prefeito ao longo do vídeo.

Encerrando a gravação, Kalil ainda comentou que sua vontade de reabrir o comércio é desesperadora, mas que é preciso aguardar o controle dos indicadores que circundam a pandemia. Também comentou sobre a disponibilidade de leitos para pacientes da Covid-19 em BH. “Nós aumentamos os nossos leitos, de março até hoje, em mais de 400%. Nós não temos hoje problemas com a internação”, salientou.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Casal deve ser indenizado por infestação de ratos em hospedagem em Nova York

Um casal de Belo Horizonte deverá ser indenizado em R$ 8 mil, por danos morais,…

  • Sem Categoria

Estreia em Uberlândia: “Eu te Amo” chega ao Teatro Municipal

A peça acontece no dia 10 de maio, às 20h. Descubra a envolvente história de…