ABERTO O CADASTRO PARA CRIANÇAS EM UMEIS

A UMEI da Rua Timbiras é uma das mais demandadas. Para garantir vaga na escola é preciso ter muito antecedência (Foto: Ana Lívia do Nascimento).

Os pais que intenciona matricular seus filhos em UMEIS, no ano de 2017, já devem ficar atentos. a Prefeitura de Belo Horizonte abriu no dia 1º de agosto o cadastro para crianças de 4 ou 5 anos para serem matriculadas na Pré-escolas em Unidade Municipal de Educação Infantil, as UMEIS. O prazo para a matrícula se estende até o dia 16 de setembro.

O cadastro será feito somente pela Internet. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Belo Horizonte, www.pbh.gov.br, e preencher o formulário com as seguintes informações: nome completo da criança; data de nascimento da criança; endereço completo, com o CEP, além de nome completo e CPF de um dos responsáveis pelo cadastro da criança.

O responsável pela inscrição deve ser maior de 18 anos e os documentos que comprovam os dados informados deverão ser apresentados no ato da matrícula. Os usuários que não tiverem acesso à Internet podem efetuar o cadastro nas gerências regionais de Educação, nos dias úteis, no horário comercial, ou nos fins de semana, nos laboratórios de informática das escolas onde funciona o programa Escola Aberta.

O resultado da distribuição das vagas será comunicado aos pais ou responsáveis por meio de carta a ser encaminhada para o endereço registrado no ato do cadastro. Esse resultado também estará disponível no site da PBH a partir do dia 21 de novembro.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…