Adriano Campagnani lança CD em homenagem ao Clube da Esquina

Música boa não morre nunca! O músico contrabaixista, compositor e arranjador mineiro Adriano Campagnani inicia turnê para o lançamento de seu terceiro disco, o “Instrumental das Esquinas”. Campagnani presta homenagem ao movimento Clube da Esquina interpretando canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros compositores do Clube.

Adriano Campagnani é músico contrabaixista, compositor e arranjador nascido em Belo Horizonte (foto: JP Sofranz).

Nessa nova turnê, Adriano Campagnani ministra workshops nos quais deve discutir suas interpretações para as canções, suas técnicas e concepções artísticas e o papel da música instrumental no mercado musical nacional e internacional. Em Minas, a turnê teve início por Montes Claros (dia 2/3), passa por Juiz de Fora (dia 10/3) e se encerra em Belo Horizonte, no dia 22 de março (quinta-feira), na casa “A Autêntica”. Depois, segue para São Paulo, onde se apresenta no dia 29/3. A entrada de todos os shows e workshops é gratuita.

O CD “Instrumental das Esquinas” é o resultado de mais de 25 anos de atuação de Adriano Campagnani no cenário mineiro, quando acompanhou quase todos os artistas do Clube da Esquina e conheceu de perto toda obra desses artistas. Exatamente por toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, Adriano compartilha aspectos importantes da música em suas palestras, que atendem tanto músicos experientes, quanto iniciantes. “Faremos performances e demonstrações dos tópicos ao vivo”, garante o músico.

A participação no workshop é gratuita, com inscrição realizada na hora do evento mediante a lotação dos espaços. Entre os tópicos abordados estão técnicas avançadas para contrabaixo elétrico: Pizzicato com abafamento correto, Slap 3 dedos, Tapping, Sweep e Palm Mutting, Harmonia e improvisação; Campos Harmônicos, Escalas, Arpejos, Modos gregos, Progressões de acordes, Jazz, Walking bass, Atalhos de aplicações de escalas e arpejos, com exemplos. Quanto aos Estilos, Adriana fala sobre a importância de conhecer e saber executar as vertentes da música brasileira e de outros países. E a respeito de sua experiência e vivência, dá dicas de quem já trabalhou com inúmeros artistas de várias vertentes, viajando o mundo todo e participando de centenas de gravações.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…