Aeroporto de Confins recebe prêmio internacional por prestação de serviços

O Aeroporto Internacional de BH foi um dos vencedores do Prêmio Airport Service Quality (ASQ) 2017, concedido pelo Airports Council International (ACI) World, e o único da América Latina e Caribe a ser reconhecido  pelo melhor desempenho na evolução da qualidade da prestação de serviços no ano passado. O anúncio foi feito no dia 6 de março pela ACI World, organização representativa dos aeroportos em todo o mundo.

Aeroporto de Confins em 2012 (foto: Lúcia Sebe/Secom MG).

O ASQ é um programa que avalia a percepção e a experiência de viagem dos passageiros, por meio de 34 indicadores de desempenho. Fazem parte do programa 74% dos 100 aeroportos mais movimentados do mundo. Em 2017 o programa envolveu 343 aeroportos com 600 mil questionários aplicados, em 42 idiomas e 84 países. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 1.400 passageiros participaram da pesquisa durante todo o ano passado.

O ACI World está sediado no Canadá e foi criado para estimular a cooperação entre os membros e outros parceiros da aviação mundial, como a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), a International Air Transport Association (IATA) e a Civil Air Navigation Services Organisation (CANSO). Atualmente a organização é composta por 641 membros, responsáveis pela operação de 1.953 aeroportos em 176 países.

“Este é mais um reconhecimento importante de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela BH Airport para tornar o Aeroporto Internacional de BH um dos melhores do País. Esta premiação só aumenta o nosso compromisso com a melhoria contínua dos nossos serviços”, afirma Adriano Pinho, diretor-presidente da BH Airport.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…