Apenas cinco estados do Brasil não chegaram na onda vermelha

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

 

Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e São Paulo são os únicos estados brasileiros que ainda não chegaram a ter todas as suas cidades na onda vermelha da Covid-19. Ao menos é o que revela um mapeamento organizado pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Iniciado em julho de 2020, o Observatório Covid-19 Fiocruz vem publicando boletins quinzenais monitorando quatro indicadores básicos: Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); casos e óbitos por Covid-19; e taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o início do trabalho, esses quatro estados não chegaram a onda vermelha. Os 23 demais e o Distrito Federal, ao menos em algum momento, entraram para essa faixa.

“Observar na sequência de 17 mapas, mesmo no período entre a segunda metade de julho e o mês de agosto, quando foram registrados os maiores números de casos e óbitos, não tivemos um cenário como o atual, com a maioria dos estados e Distrito Federal na zona de alerta crítica”, alerta o novo documento. Os dados compreendem até o dia 1 de março.

Veja o mapa:

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…