Após recorde sul-americano, nadador do MTC é favorito para vagas olímpicas

Guilherme nadando os 1.500m livre no Pan (Foto: Divulgação/CBDA).

Jovem e talentoso, o nadador Guilherme Costa está fazendo o seu nome para o mundo. Durante sua participação no US Open, na piscina da Georgia Tech University, nos Estados Unidos, ele conseguiu bater o recorde sul-americano na prova de 400m livre e é um dos favoritos para competir pelo Brasil nas olimpíadas de Tóquio 2020.

“Cachorrão”, como foi apelidado pelos colegas, além do recorde, conseguiu faturar duas medalhas de ouro no US Open – uma das competições mais importantes dos Estados Unidos.O nadador faturou a primeira colocação tanto nos 800m livre quanto nos 400m livre, com a marca recorde de 3m46s57.

Antes disso, ainda em 2019, ele também brilhou nas piscinas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Com a marca de 15:09.93, ele faturou a medalha de ouro nos 1.500m livre na piscina da competição. Essa medalha contribuiu para o que Brasil alcançasse o feito histórico de 53 ouros em uma edição do Pan e chegou à vice liderança no quadro geral de medalhas da competição.

Após esses resultados, Guilherme é favorito para disputar duas provas olímpicas pelo Brasil. São elas os 800m livre, com o índice de 7:53.01, e os 1.500 m livre, com o índice de 14:59.91. Os 400m livre, a prova do recorde sul-americano, ainda não há informações.

Guilherme ostentando a medalha do Pan:

 

Postagens Recentes

  • Colunas

Os Melhores Lugares para se Visitar em Belo Horizonte

Descubra os principais pontos turísticos e atrações imperdíveis para visitar em Belo Horizonte. Quando se…

  • Banco de Ideias

Francês ou inglês? Qual é o melhor idioma para imigrar para o Canadá?

Dominar um desses idiomas pode ajudar em oportunidades de empregos melhores, mas não é um…