Ar de Belo Horizonte está 45% mais puro com quarentena

Foto: Google Maps

 

Um estudo apresentado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), identificou que ao longo do período de quarentena, em meio ao período de isolamento social, o ar de Belo Horizonte ficou 45% mais limpo. O material coletado é uma comparação que compreende um intervalo de tempo entre 20 de março e 20 de abril de 2019 ao mesmo período em 2020.

Segundo o relato dos pesquisadores, a melhora da qualidade do ar está ligada diretamente a diminuição de veículos nas ruas e avenidas da capital e pelo desaceleração da produção industrial da cidade de Betim. As amostras também foram coletadas em outras cidades da região metropolitana com forte presença industrial, como Ibirité.

Para chegar a conclusão, o estudo considerou a quantidade poluentes de dióxido de enxofre e material particulado. Essas partículas são conjuntos de poluentes constituídos de poeira, fumaça e todo tipo de material sólido e líquido que suspenso no ar por conta do pequeno tamanho. Essas substâncias são produzidas a partir da queima de combustíveis, que resultam o dióxido de carbono.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…