Atletas brasileiros já têm bons indicies para o atletismo

Thiago Braz irá a Tóquio para defender a título olímpico conquistado na Rio 2016 (foto: COB).

47 provas integram o calendário do Atletismo nas olimpíadas. Ao todo serão 141 medalhas distribuídas. Essa é a modalidade que mais entregará medalhas. Até o momento, 15 brasileiros já tem índice bom suficiente para participarem dos Jogos de Tóquio 2020.

Paulo André Camilo, nos 100m rasos, Vitoria Rosa nos 200m rasos. Aldemir Junior nos 200m rasos. Gabriel Constantino para os 110m com barreira e é um dos com índice nos 200m (20s21). Eduardo Santos Rodrigues  nos 110m com barreira (13s30). Alison Santos nos 400m com barreiras (48s45). Thiago Braz tem índice no salto com vara, prova na qual ele defende o título olímpico. Alexsandro “Bolt” no salto triplo. Almir dos Santos no salto triplo. Darlan Romani no arremesso de peso. Caio Bonfim Tem índice na marcha atlética de 20km. Daniel Chaves na maratona. Andressa de Morais no arremesso de disco. Fernanda Martins no arremesso de disco. Erica Sena na marcha atlética de 20km.

Um curiosidade sobre essa modalidade é que a Maratona, a corrida considerada a mais importante do calendário olímpico, não deverá ser disputada em Tóquio. Por conta das condições climáticas, a cidade de Sapporo, há mais de 1,1 mil quilômetros de Tóquio, deverá sediar a corrida. É a primeira vez que a maratona não acontecerá na sede dos Jogos.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…