Bandidos mudavam data de validade de produtos vencidos para revenda

Foto: reprodução/TV Globo

 

Conforme publicou o site G1, da Rede Globo, um homem foi preso em um galpão no bairro São Francisco, região Noroeste de Belo Horizonte, usado para adulteração de produtos de diferentes espécies. A suspeita levantada pela Polícia Civil é de que a data de validade de produtos vencidos era alterada para reaproveitamento da carga.

Ainda segundo o G1, foi encontrado no galpão alimentos , materiais de limpeza, bebidas alcoólicas, produtos de beleza e higiene pessoal. Carnes, linguiças e caixas de margarina estavam sendo conservadas em uma câmara frigorífica. Todos os produtos foram apreendidos junto da máquina que falsificava os rótulos.

Algumas das caixas originais indicava que o conteúdo estava vencido desde fevereiro de 2018 com fabricação em agosto de 2017. Conforme relatou o G1, haviam cerca de duas carretas de mercadoria – quantidade que foi motivo de espanto para a polícia.

Para modificar a data de validade, era usado acetona. Em seguida, o produto impróprio para o consumo, recebia uma nova data que o possibilitava de ser comercializado. Para esse tipo de infração, a pena pode chegar a 8 anos de prisão e multa.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…