Barreiro de luzes novas

Belo Horizonte está ficando mais iluminada. As lâmpadas de vapor de sódio das áreas públicas estão sendo trocadas por lâmpadas de LED, que iluminam mais, consomem menos e têm maior durabilidade. Oito equipes em dois turnos de trabalho realizam a troca das lâmpadas. O trabalho foi iniciado em dezembro e vai priorizar áreas com maior índice de incidentes causados pela baixa iluminação.

Após a instalação da iluminação mais eficiente na região de Venda Nova, chegou a vez de o Barreiro receber a melhoria. O bairro Santa Helena foi o primeiro contemplado na região. Para Gláucia Braga, que mora no bairro há três anos, a melhoria é evidente. “Ficou ótimo, tudo clarinho!”, elogia. “Além de mais segura, a rua ficou mais bonita”, avalia, referindo-se à rua Mário Rocha Castro, onde foram instaladas 11 novas lâmpadas.

O cronograma da iluminação pública de Belo Horizonte prevê a substituição de 182 mil pontos por luminárias LED até o final de 2020. As regiões de Venda Nova, Barreiro e Norte já estarão totalmente modernizadas, com aproximadamente 50 mil pontos funcionando com a nova tecnologia até agosto desse ano. Após a modernização, as novas luminárias de LED trarão economia na conta de energia elétrica da iluminação pública da Prefeitura, além de atender as normas de iluminação brasileira, a ABNT 5101.

Um registro do momento da instalação (foto: divulgação/PBH).

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…