Em Minas

Be Honest fatura R$ 20 milhões em 2022 e busca expandir crescimento com franquias

Com um faturamento de R$ 20 milhões em 2022, 250 lojas funcionando em 30 cidades e 7 estados brasileiros e 60 colaboradores diretos e indiretos, a Be Honest Brasil modelo inovador de mercado de conveniência baseado na honestidade e presente em condomínios e prédios comerciais, quer ampliar os resultados este ano.

A empresa mineira, administrada pelos jovens Marcelo Carneiro e Victor Casagrande e sócia do Grupo Supernosso, busca sua expansão junto a grandes varejistas do Brasil, com a consolidação do modelo de Equity Partner, forma de participação societária ou acionária em uma outra empresa, como a sociedade com a Extrabom, no Espírito Santo, já em operação há um ano.

Atualmente, a Be Honest está presente com operações próprias e franqueadas em quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Nossa expectativa é alcançar mais 45 franqueados pelo Brasil, fator que pode aumentar o faturamento em relação ao ano passado”, destaca o diretor de Finanças, Processos e Tecnologias do Grupo Supernosso, Vinícius Aroeira.

Em 2022, o franchising faturou mais de R$ 210 bilhões e cresceu 14,3% em 2022, conforme balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na comparação com 2019, período pré-pandemia, o crescimento foi de 13,2%, demonstrando que os impactos gerados pela pandemia foram superados. Para este ano, a projeção é de um crescimento entre 9,5% e 12% no faturamento de franquias no país.

Honest Market
No ano passado, a Be Honest investiu em uma central de monitoramento, que reduziu em 60% as perdas relacionadas à desonestidade de pessoas que pegavam produtos e não faziam o pagamento. A marca de honest markets também realizou o remanejamento de lojas com baixos resultados e abriu unidades com maior potencial de vendas.

“O ano de 2022 foi desafiador para a Be Honest, momento de pensar em estruturação interna e combate à desonestidade. Contratamos profissionais renomados para suportar o crescimento que vem pela frente, de forma sustentável e equilibrada com todos os nossos franqueados e sócios-varejistas”, afirma o sócio-diretor da empresa, Marcelo Carneiro.

Para 2023, Carneiro projeta a inauguração de mais 300 lojas por meio do modelo de franquias e sociedade com varejistas. E um dos primeiros passos para alcançar os novos objetivos foi a contratação de profissionais com experiência no setor, como Rodrigo Morgan, para head de franchising; Leonardo Mascarenhas, para head de costumer experience e Lucas Santos, para head de operações nacionais

“Estamos empenhados em aprimorar nossa estrutura, a fim de garantir uma transferência de know-how relevante para nossa rede. Isso contribui para que os franqueados possam focar nos resultados e realizar uma gestão consciente e inteligente do negócio, baseada em indicadores, além de maximizar seus lucros”, afirma o head de franchising, Rodrigo Morgan. Para ele, à medida que a empresa realiza sua parte com excelência, a rede, como um todo, se beneficia.

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