Carnaval 2023

Belo Horizonte é Bahia por um domingo com o Asa de Banana

O trio elétrico está na avenida, o sol no meio do céu. A música é evidente “quebra aê, quebra aê, olha o Asa aê”, canta o cantor. Mais tarde outra canção. “Chi-cle-tê oba, oba”, canta novamente. A multidão estremecida do lado de dentro da cordinha e na pipoca também. Toda essa cena parece cenário do carnaval de Salvador, mas nada disso. É o cortejo do Asa de Banana, o bloco mais baiano de Belo Horizonte.

Domingo, 12 de fevereiro, às 10h. Anota aí! Neste ano, os mineiros-baianizados que existem saem da Av. Getúlio Vargas, esquina com Av. Professor Moraes (em frente à Sorveteria São Domingos), e descem até a Av. do Contorno, na Savassi. Só ao som do Chiclete com Banana e Asa de Águia, dois dos maiores ícones do carnaval brasileiro, o grupo vai embalar BH na folia sem medida.

Quem cair na folia pode aguardar muita diversão. Hits como “Diga que valeu”, “Bota pra ferver”, “Chicleteiro eu, chicleteira ela”, “Dança do vampiro” e muitos outros devem integrar o repertório deste grupo que segura tudo no gogó e na bateria se precisar.

Afinal, a Bateria Voadora, como é carinhosamente chamado esquadrão do Asa de Banana, está treinada para camuflar a Getúlio Vargas em Barra Ondina. E para encontrar esses maravilhosos é só chegar e cair na folia. O cortejo é gratuito e o acesso é gratuito sem a necessidade da retirada de ingressos.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…