Em Minas

Belo Horizonte recebe feira de franquias com negócios a partir de R$ 3 mil

A feira de franquias com horário agendado FranchiseB2B chega em Belo Horizonte (MG) no dia 9 de fevereiro e desta vez será realizada na sede do Sebrae BH, que fica na avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, conta com a parceria do Sebrae nesta edição, que oferecerá, no dia 8 de fevereiro, palestras sobre empreendedorismo, empreendedorismo feminino e como franquear o seu negócio como um preparo para os visitantes da feira. A entrada é gratuita nos dois dias, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma Instituição sem fins lucrativos da região.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne diversas marcas. Para conhecer as franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br. Além disso, no projetoAprender para Empreender, grandes nomes do Empreendedorismo e Franchising brasileiro discutem sobre o universo das franquias e auxiliam quem está presente a entender o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados conseguem agendar um horário com as redes nas quais desejam investir e sanam todas as dúvidas em uma conversa objetiva individual. “A FranchiseB2B é uma oportunidade do investidor para ter uma experiência com as marcas nas quais deseja investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

A feira conta ainda com o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento disponível, tempo de retorno desejado, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com as expectativas de cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio do franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.

Já a campanha Ilumine um Coração, busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma Instituição sem fins lucrativos local, no final de casa edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar um quilo de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. Em 2022, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis.

O calendário de 2023 conta com as principais capitais dos estados e trouxe outras cidades para o roteiro, baseado no índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), garantindo, assim, maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades. No ano passado, foram 16 edições realizadas, mais de 20 mil reuniões exclusivas, mais de 500 negócios fechados e um total de R$ 4 milhões em vendas de unidades, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o 3º trimestre de 2002 faturou cerca de R$ 56.256 bilhões, número 18,7% maior que o do mesmo período de 2021. O acumulado dos últimos 12 meses é de R$ 204.351 bilhões, um crescimento de 12%.

Marcas presentes
Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as marcas mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 3 mil”, comenta Ricardo Branco.

AcquaZero, Armazém Fit Store, Banana Food, CreamBerry, Di Santinni, Encontre Sua Viagem, TMX Energia Solar, Faculdade Multivix, Empório das Fadas Magrinhas, Keep Charged, Lavateria, Mulheres Habilitadas, Nubelle, Only Mule, Oral Unic, Orgânica Body&Spa, Óticas Glasses, Pilão, Ponto TV, Produtor Star, Provedor Solar, Quisto, Rap Chef, Seletus, Smart Comm, Suav, Thiago Samuel Formatação e Expansão de Franquias, Zaplus Car e Zé Coxinha.

Postagens Recentes

  • Em BH

Escritório de Gestão de Altas aumenta oferta de leitos SUS e gera economia de R$ 280 mil

Com o compromisso de oferecer cada vez mais saúde de ponta para todos, a Santa…

  • Sem Categoria

Padre Fábio de Melo e Xamã, atrações na 20ª edição do Festival da Vida de Mariana neste fim de semana

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, evento gratuito apresentado pelo Instituto Cultural Vale, trará…