BH completa um mês de isolamento e Kalil confirma que não tem data para comércio voltar

Foto: reprodução/Twitter.

 

“Não temos ainda a data de saída dessa pandemia, da flexibilização. Não temos porque a mesma técnica, a mesma ciência, que aqui prevalece de entrada será usada para saída dessa pandemia. Isso não é feito de qualquer maneira, isso é feito com responsabilidade, com matemática, com probabilidade e estatística e, principalmente, consciência”, disse o prefeito Alexandre Kalil (PSD) no início da tarde desta segunda-feira (20/04).

A resposta foi data as extensas dúvidas sobre o retorno das atividades comerciais em Belo Horizonte mediante ao isolamento social que previne a circulação do novo coronavírus. Hoje (20/04), a capital mineira completa um mês de seu isolamento e das medidas restritivas colocadas pelo Executivo.

“Quem vai definir data de reabertura da cidade de Belo Horizonte é um grupo de trabalho técnico e científico, e obviamente, como sempre fizemos e fizemos no Plano Diretor, chamaremos os interessados, vem os que quiserem, como Sindilojas, que foi um grande parceiro, CDL, Fiemg. Todos serão convidados para sentar à mesa com o grupo de trabalho que está sendo feito para fazer a coisa com calma, disciplina e orientação técnica”, afirmou Kalil.

Até a regularização, multas serão aplicadas aos cidadãos sarem de casa sem se enquadrar no grupo de serviços essenciais e também sem máscaras de proteção. No caso do desuso da máscara, o infrator terá de arcar com R$ 80,00.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…