BH de 1920 é tema de palestra da Academia Mineira de Letras

Foto: divulgação

 

Como era a Belo Horizonte de 1920? A partir dos relatos dos escritores Pedro Nava, Mário de Andrade e Carlos Drummond de Andrade, o professor e escritor Wander Melo Miranda traça um panorama na palestra “BH 1920: Mário, Drummond, Nava”, que estará disponível no Youtube da Academia Mineira de Letras a partir do dia 18 de junho, às 11h.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores, e copatrocínio da CEMIG.

Os textos desses escritores estão carregados de relatos do dia a dia da capital mineira, muito diferente do que é hoje, embora algo nos pareça familiar no que a cidade manteve como sua marca diferencial. Da perspectiva de Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade e Pedro Nava, Wander Melo Miranda aborda os anos 1920, considerando o marco urbano belo-horizontino como espaço de indagação, reminiscência e fabulação.

Além das palestras on-line inéditas a serem lançadas como parte da programação 2020, a Academia Mineira de Letras disponibiliza mais de 200 palestras já realizadas para que o público possa ver e rever. Durante o isolamento social, as redes sociais da instituição também estão repletas de poesias, crônicas e dicas de leitura.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…