Em BH

BH é a 3ª grande cidade do país com a menor taxa de mortalidade por Covid-19

De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde e consolidados pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (ver gráfico), Belo Horizonte é a terceira cidade com mais de 1 milhão de habitantes que possui a menor taxa de mortalidade do país por Covid-19. A cidade com maior de taxa de mortalidade do Brasil é o Rio de Janeiro (531,8), seguida da Goiânia, com 469,5.

O cálculo considera o número de mortes a cada 100 mil habitantes, para que a análise se dê de maneira proporcional e não por número absoluto. Além disso, as cidades de grande porte possuem maior proporção de idosos. Mesmo fazendo o cálculo dessa maneira, percebe-se que as cidades que estão à frente de Belo Horizonte com menor taxa de mortalidade possuem apenas 1/3 da população da capital mineira.

São Luiz possui 1,1 milhão de habitantes (237 mortes a cada 100 mil habitantes) e Maceió 1 milhão de habitantes (282 mortes a cada 100 mil habitantes). Belo Horizonte possui quase 3 milhões de habitantes e tem taxa de mortalidade de 287,9 habitantes, conforme os últimos dados apurados no Ministério da Saúde.

“A maior parte da população e os setores de atividades econômicas se comprometeram adotando as medidas preventivas e sanitárias vigentes. Esse trabalho em conjunto nos trouxe um resultado que demonstra que todo esforço valeu a pena. A vida é e sempre será prioridade em Belo Horizonte”, disse o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.

Foto: PBH

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…