BH é a segunda pior capital em transparência pública

Foto: Ana Lívia do Nascimento

 

Um levantamento nacional feito pela Controladoria Geral da União (CGU), destacou a PBH como a segunda pior prefeitura, entre as capitais brasileiras, na transparência pública e prestação de contas. Pior que Belo Horizonte no ranking, somente Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O levantamento realizado pela CGU estudou todas as cidades do país com mais de 50 mil habitantes e em todos os Estados. A média nacional entre as cidades é de nota 6,8, e das capitais, 8,3. Belo Horizonte registrou nota 6,1. Por outro lado, Minas Gerais foi considerado como líder de transparência entre os Estados.

Conforme publicou o levantamento, BH mostrou deficiências na divulgação de informações públicas, como relatórios de licitações, empenhos e falta de respostas no Sistema de Informações do Cidadão. Questionada, a PBH informou que irá procurar a CGU.

Pelas redes sociais, o vereador Nikolas Ferreira (PRTB) irozinou a situação. “BH eleita a segunda pior capital do Brasil em transparência pública. E ainda querem que eu confie 1 bilhão de reais pro Gargamel”, publicou o legislador em seu twitter quanto a recusa de R$ 1 bilhão em recursos que seriam dedicados a obras na avenida Tereza Cristina.

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…