BH ganha primeira curadoria de viagens

É simplesmente um fato inegável. Cem entre 100 pessoas consideram viajar o melhor investimento de suas vidas. Faz bem em todos os aspectos e são as lembranças mais doces que se pode guardar. Mas é sempre bom pensar com carinho e atenção sobre este investimento e fazer o que chamamos de curadoria de viagens com foco no turismo de experiência. O objetivo de uma curadoria de viagens é identificar uma necessidade e encontrar junto a pessoa, a vivência certa para ela naquele momento. Além disso, a entrega é realizada de uma forma singular, aguçando os cinco sentidos e as emoções do consumir, o que explica o conceito de turismo de experiência.

A Tripness é a empresa ideal para quem deseja construir memórias emocionantes e inesquecíveis, pois é especializada em realizar desejos. Considere uma viagem como um sonho que pode durar para sempre. As pessoas, os casos, as experiências, o contato com outros sabores, cores, sons, visuais; tudo isso vai se incorporar à cultura do viajante e permear suas melhores memórias ao longo da vida. É a partir desse conceito, que a Tripness planeja seus roteiros e experiências.

NESS – Sufixo: indica o estado de espírito, qualidade ou intensifica sensações indescritíveis

O mais importante para uma viagem extraordinária é identificar o estado de espírito que a pessoa esta vivendo. Cada produto é diferente e personalizado, focando nos desejos específicos do cliente naquele momento, seus recursos financeiros, habilidades, vivências passadas, pré-disposição para o novo, levando também em consideração seu atual estado de espírito e o propósito da viagem. A pergunta é: qual mundo você quer vivenciar?

Por exemplo, um cliente que acabou de perder seu emprego pode viajar para um destino que, se devidamente escolhido, pode até ajudar a traçar seu futuro. Um casal que está em crise no relacionamento provavelmente vai requerer um destino diferente de um casal que está na plenitude do namoro ou casamento. Uma viagem adequadamente configurada pode resolver uma crise conjugal. E é essa sensibilidade que a Tripness oferece aos clientes. A percepção do espírito, do momento, que pode ser fundamental para a vida da pessoa.

Proposta inovadora

Este novo conceito de agência busca um nicho que tem potencial de crescimento a curto prazo, pois foge de clichês e oferece algo muito mais interessante que os mesmos pontos turísticos de sempre. O mercado do turismo é promissor e relevante e, muitas vezes, tão essencial quanto alimentação. Uma viagem pode aliviar o stress e a pressão, curar as pessoas, revigorar o espírito e ainda renovar as forças.

O grande diferencial de mercado da Tripness é fazer seu consumidor experimentar o novo. “Somos uma curadoria de experiências em viagens feita para viajantes dispostos a conhecer o exclusivo, por meio de vivências capazes de despertar sensações e sentimentos inéditos. Planejamos roteiros individuais e para grupos que possuem os mesmos interesses fazendo a combinação entre os destinos e os perfis dos viajantes. Tudo isso com o apoio de uma equipe de designers de viagem, nossos Tripmakers, que possuem experiências em mais de 50 países. Assim, temos um único objetivo: garantir a você tudo o que é preciso para se viver um momento único sem nenhuma preocupação além a de aproveitar cada segundo construindo memórias emocionantes e inesquecíveis”, comenta Tiago Oliveira, diretor da empresa.

A Tripness compartilha um espaço conceitual  com o Mocca Coffee and Meals , na avenida Brasil, número 741. A ideia dessa parceria se deu pelo fato das duas empresas possuírem conceitos em comum e sentirem a necessidade de trazer um novo local de experiências sensoriais para seus clientes. É a primeira curadoria de viagens do Brasil.  Num Mercado onde se vende o mesmo para todos, a Tripness inova e oferece o único para todos. “Todos merecem fazer uma viagem personalizada, do seu jeito, acordar e sair a hora que quiser, criar suas próprias regras e através de uma conversa com nossos Tripmakers podemos entender melhor a viagem que cada um precisa”, afirma Tiago Oliveira.

Ao comprar uma viagem Tripness você terá direito de experimentar a gastronomia do destino escolhido, e é ai que entra a parceria com o Mocca. Nas semanas que antecedem a viagem, o cliente também terá acesso a aulas de idiomas como Inglês ,espanhol, francês ou italiano com intuito de aliviar as tensões pré viagem por meio de conversação básica ou avançada. Com isso, a Tripness visa preparar melhor seus viajantes. “Quem disse que a viagem começa no aeroporto, ou no check in de hotel? Quem visitar o nosso espaço, adquirir nossas viagens de experiências e vivências já inicia aqui e agora mesmo o contato com seu destino. Cuidamos de tudo, pensamos em tudo, analisamos os mínimos detalhes.

Oliveira também destaca que o perfil da atual sociedade vive em grandes centros urbanos com muito trânsito, pressão no trabalho, desafios na faculdade, problemas na família e parece que ninguém possui tempo para mais nada. A agência apresenta este ideal de viagem com outros olhos. O lado B das cidades, dos países e lugares especiais em viagens que ninguém mais oferece, com experiências sob medida e exclusividade. “A Tripness nasce para trazer o ‘ness’ para as nossas vidas. Ele significa o estado ou momento único, sensorial e inesquecível de se encontrar em viagem e é especialmente voltado para aqueles que buscam viver, sentir, fazer e experimentar o novo. Não é mais apenas sobre destinos”, avalia.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…