Casa Cor terá armazém para comercializar produtos da gastronomia mineira

Em 2019, a Casa Cor acontecerá no Palácio das Mangabeiras (foto: Jamar Bragança).

Neste ano, a mostra Casa Cor Minas Gerais terá um armazém boutique que irá comercializar bebidas, doces e condimentos produzidos por pequenos produtores do projeto Origem Minas. O espaço promovido pelo Sebrae Minas e idealizado pela arquiteta mineira Cynthia Silva, resgata elementos regionais e oferece aos visitantes uma experiência pelos cheiros e sabores mineiros. A Casa Cor 2019 estará aberta de 3 de setembro a 10 de outubro, em Belo Horizonte.

O Armazém Origem Minas foi adaptado para despertar experiências sensoriais únicas aos visitantes, exploradas por meio do olfato e o paladar. No espaço serão expostos e comercializados doce de leite, mel, geleia, goiabada, café, queijo da região do Serro e da Canastra, cachaça, molhos, azeite e antepastos. “O armazém será uma verdadeira vitrine da gastronomia mineira. Os produtos selecionados para compor o ambiente se complementam, como o queijo e a goiabada”, explica a arquiteta e curadora do espaço.

Os produtos que compõem o espaço são das empresas do projeto Origem Minas. Entre elas: Doce de Leite DOM, Mel Néctar das Flores, Provençal Gourmet, Dolce Frutteto, Doces da Christy, Doce de Leite Majestic, Cachaça Tiara, Mito Cafés Especiais, Café das Amoras, Especiarias Casa Branca, Fazendices, Azeite-se, La Pimentaria, Chefn’ Boss, Associação dos Produtores Artesanais de Queijo do Serro (Apaqs) e a Associação de Produtores de Queijo Canastra (APROCAN).

“O projeto do Sebrae Minas envolve um conjunto de ações que inclui capacitação, comunicação e promoção. Em grandes eventos como a Casa Cor, a participação dessas empresas é uma oportunidade de divulgar os produtos mineiros e fortalecer suas relações comerciais”, justifica a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.

Durante o evento, os visitantes poderão degustar os produtos. Haverá também o lançamento da Cachaça Tiara Barril Único, uma edição especial e limitada para Casa Cor 2019. O lote com 333 garrafas da bebida, envelhecida por quatro anos em um único barril de carvalho europeu, também será comercializado no Armazém Origem Minas.

Além da gastronomia mineira, o armazém boutique da Casa Cor Minas Gerais é decorado por mobiliário produzido no Polo Moveleiro de Belo Horizonte e Região Metropolitana, que também é apoiado pelo Sebrae Minas. Outro detalhe do ambiente é o piso sustentável feito com refugo de pedras naturais, reforçando o conceito e a história dos produtos expostos.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…