Casamento intimista é opção para casal que não quer adiar a vida a dois

Foto: divulgação

 

O sonho do casamento exuberante, com festas grandiosas para muitos convidados, buffet com cardápios diferentes, shows e bastante interação está saindo do gosto dos brasileiros. Ao menos é o que revela uma pesquisa feita pelo Nexo Jornal, constatando que entre março de 2020 e fevereiro de 2021, foram oficializados 697 mil casamentos no Brasil. Uma redução de 30,3% em relação aos doze meses anteriores.

Muito disto é devido a pandemia do vírus Sars-cov-2, o popular coronavírus. Como uma das recomendações para evitar a propagação da Covid-19 é evitar aglomerações, casar-se numa festa para mais de 100 pessoas é impossível. A saída para quem não quer adiar o matrimônio é justo a moda do momento no mercado cerimonial, os mini weddings.

Tratam-se de casamentos intimistas, para no máximo 30 pessoas. Apesar de menor e mais restrito, o formato não extingue nenhuma etapa de um casamento tradicional e mantém o mesmo padrão de requinte. Opção que a empresária Sylvia Sáber e o noivo Douglas Amâncio acabaram optando para não terem que adiar a união.

“Achamos interessante esse formato, para não adiar nosso sonho por conta da pandemia, e porque algo mais intimista e com pessoas que realmente são muito próximas de nós, já era algo que fazia mais sentido”, conta a esposa. O casamento de Sylvia e Douglas aconteceu na pousada Pequena Tiradentes, na histórica cidade de Tiradentes, na Zona da Mata de Minas Gerais, em março de 2021. A festa reuniu cerca de 25 pessoas e participaram apenas os pais, irmãos, sobrinhos e padrinhos do casal.

Sylvia e Douglas casaram na pousada Pequena Tiradentes (foto: arquivo pessoal)

Um exemplo dessa inclusão vem do Santíssimo Resort, também em Tiradentes. Lúcio Barbosa sócio-administrativo da hospedagem, conta que até teve uma baixa no número de casamentos durante a pandemia, mas que o quadro foi revertido. O empresário ainda comenta que enxerga nos mini weddings uma opção para o futuro mesmo após a Covid-19.

“Tive muitas baixas, mas casamentos menores estão voltando e acredito que até setembro ou outubro de 2021 já teremos os casamentos médios acontecendo caso os números da Covid-19 sigam reduzindo. Por felicidade, todos os eventos que o tínhamos foram remarcados e não perdemos nenhum. Diante disto, acredito nessa demanda porque temos noivas bastante ansiosas e estão preferindo fazer cerimônias menores”, argumenta o administrador do Santíssimo Resort.

Além de uma boa sugestão para os noivos, o mini wedding também é prático para quem prepara a eventualidade. Elizabeth Cruz, sócia-proprietária do LuTh Bistrô, conta que o fato de tratar um evento intimista torna a organização mais fácil. “Para nós é mais fácil de trabalhar o mini wedding porque na sua maioria trabalhamos com os pratos que já temos no bistrô, mas também já teve eventos onde fizemos o cardápio exclusivo para o casamento, onde também foi muito interessante”.

Esse mercado é tão grande que existe até um pré-evento antes do mini wedding para que o acolhimento aos noivos e aos convidados seja completo desde o momento no qual colocam os pés na cidade. Elizabeth comenta que, durante a pandemia, organizou dois pré-wedding e que foi um sucesso.

“Aqui no LuTh, o pré- wedding é também um diferencial. Estamos em um lugar estratégico, bem no coração da cidade e com a possibilidade de ser um lugar que os noivos terem acesso facilitado. Quando acontece um pré-weddiong, reservamos o jardim do estabelecimento com exclusividade para os participantes. O cardápio é feito juntamente com os contratantes, onde pode ser um menu completo ou até mesmo consumação, este foi o motivo para tornarmos referência neste tipo de acolhida”, conta a empresária.

Com criatividade, intimismo, estilo e personalidade, o mini wedding atrai os olhares do público cada vez mais. Se para amar não existe tempo, nem mesmo a pandemia pode adiar o sonho da vida a dois.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…