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Cervejaria Capapreta comemora 10 anos

Em 2013, a vontade de empreender e explorar o universo da cerveja fez brotar o que seria o início de tudo para a Capapreta, no próprio sítio da família, que, ao final de 2014, já tinha capacidade de produção de 1.200 litros mensais. Em 2015, com a ideia dando cada vez mais certo, a primeira fábrica foi inaugurada no Jardim Canadá, produzindo 9 mil litros por mês. De lá pra cá, a Capapreta alcançou seu lugar no mercado e, hoje, mantém uma produção de cerca de 400 mil litros de cerveja por ano, abastecendo bares e operações próprias, além de parceiros estratégicos.

“Quando começamos, o mercado de cerveja mal conhecia a variedade de receitas possíveis. Ainda estávamos muito presos ao que a grande indústria fazia. O trabalho, ao longo dos anos, permitiu uma cultura cervejeira nacional bem mais desenvolvida”, explica Lucas Godinho de Souza, sócio diretor fundador da Capapreta que completa: “Hoje quando alguém vai beber uma cerveja artesanal, quer saber a história daquela cerveja, o que significa, o porquê do nome, quem fez, quais são os ingredientes, qual o estilo da cerveja… Tudo isso é importante para o novo consumidor. Cabe ao mercado apresentar opções de qualidade e variedade de estilos e sabores”.

Nesses dez anos de atuação, a Cervejaria cresceu exponencialmente e ganhou muito reconhecimento e know-how. “Aprendemos a oferecer uma experiência completa que vai muito além da qualidade das cervejas. Criamos uma marca muito forte, baseada em nossa identidade e cultura. Tudo isso hoje é refletido em nossas operações, nas cervejas, no ambiente e no cardápio. Temos um negócio escalável, essa bagagem está pronta para ser usada em novos negócios”, diz Lucas.

Com um faturamento de R$ 10 milhões por ano, a Capapreta prevê dobrar esse número nos próximos cinco anos. “Estamos investindo para tornar o negócio e o ecossistema que atuamos o mais saudável possível. O tripé que sempre sustentou nossa história é: a qualidade da cerveja, a força da marca e a paixão dos nossos colaboradores fazem a Cervejaria funcionar. Isso vem do sonho de fazer/trabalhar em algo que nos gostássemos, se reflete naturalmente em nossos produtos e pode ser compartilhado com quem consome a Capapreta”, comemora o sócio fundador.

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