Em BH

Cervejaria Mineira multiplica sua produção durante a pandemia

Com apenas três anos no mercado a Cervejaria Slod, localizada no polo das cervejas artesanais, no Jardim Canadá comemora a boa fase da empresa. Os sócios Cristhian Ayres e Rauzer Pereira fundaram a empresa em maio de 2018 e de lá pra cá a empresa triplicou seu número de funcionários, obteve um crescimento relevante na pandemia, e passaram a capacidade de produção de 20 mil litros por mês para 100 mil litros por mês. O crescimento previsto para 2021 é de 108%, ou seja, mais do que o previsto.

“Enquanto muitas empresas fecharam durante a pandemia, ou se enfraqueceram, a Slod apresentou um crescimento considerável. Aproveitamos o momento, para poder crescer, fomentar nossas relações, e pensar na ampliação da nossa planta industrial. Durante esse período critico não dispensamos nenhum funcionário, não recorremos a empréstimos, focamos na venda pelo e-commerce, procuramos ajudar nossos parceiros”, fala Rauzer, sócio da Slod.

A Campanha “Não Vamos Desistir” foi criada para estimular diversos restaurantes, bares e pontos de venda da cervejaria, fomentando o movimento nestes locais. “Com essa ação nós incentivamos o cliente a consumir nesses lugares, e com isso vários donos de bares conseguiram manter suas contas em dia”, comenta Rauzer.

Como na maioria das artesanais a Slod nasceu do sonho de seus sócios de se firmar como cervejaria independente priorizando a qualidade como diferencial, e tudo começou no quintal de casa. “Já são três anos de muito aprendizado, e de lá para cá, o crescimento foi praticamente orgânico com muito trabalho e com ênfase na formação de uma equipe de alta performance desta forma estamos conseguindo crescer no mercado”, afirma Rauzer.

A Slod tem como missão trabalhar com insumos de qualidade e procedência, produção com qualidade, capital próprio, expertise na equipe comercial e a partir dessas premissas, o lucro e o crescimento vem de forma natural. A empresa hoje concentra 99% das vendas nos pontos de vendas, supermercados, bares e restaurantes. “Somos hoje uma micro-cervejariapremium, acreditamos que nossa expertise na área comercial é nossa vantagem competitiva nesse mercado tão disputado”, afirma Rauzer.

Com 9 rótulos nas prateleiras, as campeãs de venda são a Pilsen, IPA e a American Wheat – Lemon. Mas ainda tem a APA, Pale Ale – Extra Special Bitter, NEIPA, DryStout Cacau, AmberLager e a Double IPA que é o próximo lançamento. A Slod tem ainda planos audaciosos para os próximos meses: lançamento de novos rótulos, ampliação da planta industrial, prevista para novembro, estão dobrando a capacidade de adega e uma nova cozinha de 2500 litros que entra em breve em funcionamento.

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