Em BH

Chefe italiano inova culinária mineira com temperos de sua terra natal

A comida mineira é conhecida em todo Brasil por seu sabor único. Para incrementar o que já é bom, o chef italiano Marco Orsini, idealizador e fundador do Villa Celimontana, resolveu adicionar os temperos de seu país, que também sua gastronomia reconhecida em todo mundo, na culinária local.

Reconhecido internacionalmente, Marco Orsini tem um jeito único de cozinhar. Natural da Itália, sempre se aventurou na área da gastronomia. “Quando pensei em montar um restaurante aqui no Brasil, eu queria juntar num lugar a culinária, música e costumes italianos de uma forma que os clientes se sentissem à vontade. E parece que vem dando certo”, lembra.

O cardápio do restaurante, propõe um passeio por diferentes regiões do seu país com uma pitada mineira. “A Itália é o país das massas, mas não é só isso. Temos uma gastronomia, assim como a mineira, muito diversa e que agrada a diferentes gostos”, revela.
O restaurante.

O chef conheceu o Brasil em 2000, quando estava de férias na Bahia. Sete anos depois, ele aceitou uma proposta para assumir a cozinha de um restaurante italiano em São Paulo. “Quando voltei para a Itália, só pensava no Brasil. Até que minha sócia, que é mineira, me convidou para morar em Belo Horizonte”, conta. Hoje, Orsini se sente em casa na capital mineira. “Não trocaria BH por Roma, gosto muito daqui. Estou tão feliz que não quero me mudar”, diz.

Postagens Recentes

  • Em BH

Projeto Experimente inicia sequência de eventos para comemorar 10 anos

“Sempre acreditei que em Minas Gerais havia um mercado enorme para a cerveja artesanal, muito…

  • Em Minas

Casal deve ser indenizado por infestação de ratos em hospedagem em Nova York

Um casal de Belo Horizonte deverá ser indenizado em R$ 8 mil, por danos morais,…