Chuva complica frequentação de praças no primeiro dia reabertas

Foto: Ruhan Carlos Botelho

 

Fechadas há mais de cinco meses, algumas das principais praças de Belo Horizonte foram  reabertas na manhã deste sábado (22/8). Ainda um pouco desorganizados, os espaços acabaram tendo uma frequentação muito pequena por conta da chuva que caiu sobre a capital na madrugada do mesmo dia.

Foi assim que decorreu o primeiro dia de reabertura da Praça da Liberdade, Assembleia, Papa, JK outras duas que passaram pela restrição: com chão molhado e poucas pessoas trafegando. Apesar do clima, algumas poucas pessoas foram flagradas praticando atividades e passeando em alguns dos espaços.

A reabertura das praças foi inclusa na fase 1 da flexibilização pela prefeitura de Belo Horizonte. O tempo de fechamento foi uma medida adotada para conter a circulação do novo coronavírus da capital, mas o Comitê de Enfrentamento à Covid acreditou ser seguro tornar as ambiente livres outra vez.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…