Cidade Negra volta à capital

No dia 12 de agosto, o Cidade Negra volta a capital mineira para um show que promete fazer os fãs belo-horizontinos soltarem a voz ao som de seus maiores sucessos, e o BH Hall será o palco dessa festa. Os ingressos já estão disponíveis.

A banda, que vem da baixada fluminense, é formada por amantes de Reggae que sempre buscaram inspiração para enfrentar o tenso cotidiano. O Cidade Negra começou como uma forma de “aumentar” sonoramente a voz dos artistas de rua, de um povo sem chance de reivindicações, e de alguma forma a baixada era um lugar tão ativo e tenso como os famosos subúrbios de Kingston, a capital jamaicana. Estabelecida a conexão, o Cidade Negra aguardava seu lugarao sol enquanto via o reggae se tornar fenômeno de  massa em  estados distantes como o  Maranhão, Piauí eBahia. Chegava a hora do Rio. Em 1990, a Sony Music, ainda CBS, resolveu apostar no grupo que já contava com umbom currículo de shows.

O disco ‘Lute para Viver’, primeiro lançamento da banda, mostrou que estavam chegando para o que viesse. Com umaprodução cuidadosa de Nelson Meirelles, puderam mostrar toda a força de seu som e, logo de cara, emplacaram umsucesso que até hoje é pedido nos seus shows: “Falar a verdade“. Já em 1994, aconteceram as reformulações quecolocariam o grupo em uma nova fase. O experiente Liminha assume a produção, ajudando a tornar o som do grupomais diversificado, melodicamente mais pop e dançante, mas sem fugir do universo reggae.

Assim é o Cidade Negra. Lutando com diferentes armas, novos companheiros se juntam à batalha, mas o grupomantém intacto dentro de si o sentimento que os acompanha desde o início:  a vontade de mostrar a sua arte, dequebrar barreiras e de realizar seus sonhos.

Postagens Recentes

  • Em BH

Projeto Experimente inicia sequência de eventos para comemorar 10 anos

“Sempre acreditei que em Minas Gerais havia um mercado enorme para a cerveja artesanal, muito…

  • Em Minas

Casal deve ser indenizado por infestação de ratos em hospedagem em Nova York

Um casal de Belo Horizonte deverá ser indenizado em R$ 8 mil, por danos morais,…