Cine Brasil apresenta peça de Kayete em live

Foto: divulgação

 

No último dia 21, cerca de dez mil pessoas ficaram conectados ao canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube por pouco mais de uma hora. O público acompanhava, no conforto e na segurança do seu lar, a exibição da primeira live de um espetáculo teatral no Brasil. Depois de ficar vazio, há mais de 30 dias, o Grande Theatro do centro cultural, teve suas luzes acesas, sua cortina aberta e um artista subiu novamente em seu palco. O ator Carlos Nunes encontrou o silêncio da plateia vazia, mas, com muito talento e sensibilidade, conseguiu aquecer o coração e arrancar risadas de milhares de pessoas. O número dos que assistiram ao espetáculo Pérolas do Tejo representa dez vezes a capacidade do Grande Theatro.

Depois do absoluto sucesso, o público enviou centenas de mensagens pedindo a continuidade do projeto. “O Cine Theatro Brasil Vallourec, sabendo do seu importante papel de promotor da arte e da cultura, não se furtaria neste momento tão desafiador pelo qual o mundo passa. Vamos dar continuidade ao projeto Live pra Rir, que transmitirá espetáculos teatrais ao vivo, periodicamente.  A expectativa é que grandes nomes do teatro mineiro levem humor e diversão para quem está se cuidando, em casa”, revela Sandra Campos, gerente de planejamento e ação cultural do espaço. A cada quinze dias, a campainha irá soar três vezes para pedir a atenção do público, que estará em casa, e anunciar que a peça já vai começar.

A próxima apresentação acontece no dia 5 de maio, terça-feira, às 20h. No palco, Kayete e Guilherme Oliveira encenam Guara-pa-rir. Novamente, a preocupação com a saúde e segurança dos envolvidos será uma premissa. A outra será zelar pela qualidade técnica, tão valorizada pelo público e artistas que frequentam o Cine Brasil. Para isso, um número mínimo de competentes profissionais estarão envolvidos. Além dos dois artistas, apenas um técnico de luz e som, um operador de câmera, um de transmissão e o intérprete de libras. Todos utilizarão equipamentos de proteção e manterão uma distância mínima de dois metros entre eles.

A exibição será gratuita e acontecerá no canal do centro cultural no Youtube. Para promover e valorizar a inclusão, haverá tradução em libras. A iniciativa é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O espetáculo
O casal Agnaldo e Cleusa vai se divertir nas areias da Praia do Morro, em Guarapari. Eles não têm muita grana, mas ela, que se acha muito chique, nem se despenteia pra armar barraco ou empinar o nariz no meio da “farofa” da praia mais mineira do Espírito Santo. Guara-pa-rir é um espetáculo aberto, construído apenas em torno de situações que possibilitam improvisação dos atores e garante gargalhadas do público. Seu único compromisso é com o riso e o bom humor.

Postagens Recentes

  • Em BH

Escritório de Gestão de Altas aumenta oferta de leitos SUS e gera economia de R$ 280 mil

Com o compromisso de oferecer cada vez mais saúde de ponta para todos, a Santa…

  • Sem Categoria

Padre Fábio de Melo e Xamã, atrações na 20ª edição do Festival da Vida de Mariana neste fim de semana

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, evento gratuito apresentado pelo Instituto Cultural Vale, trará…