Em BH

CNSD lança podcast produzido por alunos e professores

Com o objetivo de dar voz e visibilidade à toda a comunidade escolar de Belo Horizonte, promovendo um diálogo aberto e transparente sobre questões que afetam a sociedade, o Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) lança, no mês de maio, o podcast PODCE. Os conteúdos abordam temas educacionais e podem ser conferidos no canal do YouTube do Colégio, que já conta com o primeiro episódio.

O nome PODCE foi escolhido por trazer consigo diversos significados, todos com o objetivo de estimular a reflexão e o debate sobre as grandes questões da vida, ampliando, assim, as possibilidades de interpretação. “PODCE lembra a pronúncia de ‘pode ser’, convite especial para, de uma forma descontraída e acessível, refletirmos acerca da própria identidade, do nosso desenvolvimento pessoal, do nosso propósito de vida e de muito mais”, explica a coordenadora de marketing do CNSD, Fernanda Madeira.

O público-alvo não é composto apenas por estudantes, mas também consiste num espaço aberto a todos os membros da escola, incluindo professores, pais, funcionários e demais colaboradores. “Isso proporciona mais um significado para o nome:  POD, como a ação do podcast, e CE, indicando as iniciais de ‘Comunidade Educativa’”, ressalta Fernanda.

Estreia

O tema proposto para o episódio de estreia foi a “Promoção da cultura de paz no ambiente escolar” e contou com a participação de quatro membros da comunidade escolar: o professor de filosofia e coordenador de pastoral Abdias Rodrigues de Oliveira Junior, o professor de Ensino Religioso e Filosofia, Carlos Eduardo Leite dos Santos e duas alunas do CNSD e integrantes do grupo de pastoral, Cecilia Lana Mendes Vieira, da 3ª série, unidade Pompeia, e Bárbara Costa Lopes, da 2ª série 2, unidade Floresta.

“O tema escolhido é de extrema importância, visto que o ambiente escolar é um espaço de convivência que deve ser pautado pelo respeito, pelo diálogo e pela harmonia. A cultura de paz deve ser incentivada desde a infância e é papel da escola promover essa cultura entre seus alunos, colaboradores e familiares”, acrescenta Fernanda.

Os espectadores ainda podem enviar perguntas pelo chat e discutir junto aos apresentadores sobre os temas que contribuam para a construção de um ambiente educacional mais inclusivo, participativo e democrático.

 

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…