Em Minas

Com atletas do Minas, Brasil fatura três ouros e prata por equipe no Pan de ginástica

Os ginastas do Minas Tênis Clube subiram muitas vezes ao pódio do Pan-Americano de Ginástica Artística. Caio Souza e Lucas Bitencourt foram destaque na conquista da medalha de prata da Seleção Brasileira na final por Equipes e também nos concursos individuais

Individualmente, Caio foi o grande campeão da competição com medalha de ouro no individual geral, prova a qual é tricampeão (2019, 2021 e 2022) e no salto sobre a mesa, prata nas argolas e barra fixa e ainda bronze nas paralelas. O Brasil ainda faturou medalha de ouro nas argolas, com Arthur Zanetti, e bronze na barra fixa, com Arthur Nory. Lucas e Diogo Soares não obteve medalhas individuais.

“Eu fico muito feliz em poder contribuir para a Seleção Brasileira e dessa vez não foi diferente. Fizemos uma boa competição e garantimos a medalha de prata na final por Equipes, foi mais um objetivo concluído. Agora é manter o foco e seguir treinando para melhorar cada vez mais”, disse Bitencourt.

Ginasta mais completo das Américas
Caio Souza foi o grande destaque da Seleção Brasileira no Pan-Americano e se sagrou tricampeão no Individual Geral da competição internacional.  “Ver o Brasil no alto do pódio me lembra meus tempos de criança, em Volta Redonda, quando sonhei com esse momento. Por isso, quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, pois são muito importantes na minha trajetória”, comemorou Souza.

Feminino 
Sem participação de ginastas do Minas Tênis Clube, o Brasil também se saiu muito bem na competição feminina. Desde o início a seleção foramada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Carolyne Pedro, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Christal Bezerra deu trabalho para os Estados Unidos e demais seleções.

No geral, Flávia Saraiva foi campeã do individual geral e da trave. Rebeca foi campeã da paralela assimétrica. Rebeca ainda faturou prata na trave e Flávia prata no solo. Ainda assim, o principal resultado das meninas foi a história vitória sobre os Estados Unidos, na competição por equipes.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…