Combate ao uso de linhas com cerol faz parte da rotina da Guarda Municipal

Foto: PBH

 

Em 2019 a Guarda Municipal registrou oito ocorrências relacionadas ao uso de cerol ou linha chilena e apreendeu 22 latas envoltas com linhas cortantes. Somente de janeiro até o início de junho de 2020, os guardas municipais registraram sete ocorrências relacionadas ao uso de cerol ou linha chilena e apreenderam 125 latas envoltas com linhas cortantes.

Este ano, devido à suspensão das aulas por causa da pandemia da Covid-19, as abordagens da Guarda Municipal estão ocorrendo sempre que os agentes deparam, durante as rondas preventivas rotineiras realizadas por toda a cidade, com o uso de cerol ou linha chilena. Apesar do quadro de isolamento social, ainda há relatos de pessoas empinando pipas nas ruas, praças e demais espaços públicos.

A legislação proíbe o uso das linhas cortantes, ficando o responsável sujeito ao pagamento de multas que variam entre  R$ 100 e R$ 1,5 mil, podendo ser ainda punido criminalmente, nos casos em que o cerol ou a linha chilena causar vítimas com ferimentos ou morte. Quem é flagrado usando linhas cortantes e não entrega espontaneamente o material ao ser abordado por um guarda municipal é imediatamente encaminhado a uma unidade policial.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…