Em BH

Começa 8ª edição do FICC

O “FICC EM CASA”, versão virtual de um dos maiores eventos de entretenimento do país, está de volta e acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2021. Desta vez, o Festival terá como temática o pioneirismo da cerveja artesanal de Belo Horizonte e seu legado em construção.

BH e sua região metropolitana, hoje, são destaque nacional e internacional como um polo cervejeiro artesanal. Roteiros de turismo que aliam “a sede com a vontade de beber” abriram as portas de diversas fábricas para os visitantes que podem conhecer a produção das cervejas, a história dos empresários, além de degustar as bebidas.

As excursões começaram de forma tímida, em 2011. Hoje, agências de turismo enxergaram a qualidade das microcervejarias e desenvolveram roteiros exclusivos, acompanhados por guias de elevada excelência. Por sua vez, as fábricas adaptaram suas estruturas para receber os visitantes, instalando até bares temáticos e lojas para a compra de souvenirs. Durante a pandemia, infelizmente, esse modelo de entretenimento e turismo, que estava em constante crescente, foi fortemente atingido.

Dessa forma, a 8ª edição do FICC busca construir uma linha do tempo histórica, enaltecendo o pioneirismo da cerveja artesanal mineira e seu sofisticado legado, conduzindo ao protagonismo, tal potencial turístico da cidade de Belo Horizonte – com uma população de apaixonados por cerveja e boa gastronomia, fazendo jus ao título recentemente recebido da Unesco, como Cidade Criativa da Gastronomia. 

O FICC EM CASA focará em 5 eixos: Música, Mundo Cervejeiro, Gastronomia, Cultura e Responsabilidade Social. A edição acontecerá em formato de Lives e, em paralelo, será produzido um documentário com o título “Os Belos Horizontes da Cerveja Artesanal: do pioneirismo ao seu legado.

“O FICC vai além das expectativas. O que começou como um grande Festival de cerveja e música se transformou em uma plataforma de experiências. Foram inúmeros os desafios e conquistas alcançadas. E é a partir do conhecimento, fruto de seis anos de atuação, que o FICC se propõe a contribuir para a construção de um mundo melhor, com pessoas qualificadas e conscientes do seu papel transformador”, confirma Diogo Kfouri, diretor da produtora.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…