Como usar as plantas para trazer harmonia em 5 situações importantes da vida

Foto: Adobe Stock

 

A energia vital das plantas é um poderoso instrumento para promover o equilíbrio e bem-estar. Isso vale para as pessoas, para os animais e até para os ambientes. Então imagine aproveitar os benefícios da Fitoenergética para tornar aquele momento importante e desafiador mais leve e agradável?

Professora, escritora e especialista na área, Patrícia Cândido, explica que isso é possível de uma maneira muito simples e prática, a partir da utilização correta dos compostos fitoenergéticos e suas funções. Para cada ocasião, diferentes combinações podem ser feitas, com aplicações na forma de spray ou chá, por exemplo.

Vale lembrar que a fitoenergética tem a validação do Ministério da Saúde e está relacionada como uma das Práticas Integrativas e Complementares do SUS, o Sistema Único de Saúde. Essa técnica terapêutica de promoção da saúde tem como princípio básico extrair o potencial energético das plantas para restaurar o equilíbrio, controlar as emoções e elevar a consciência.

Conheça, então, as principais aplicações para ocasiões estratégicas ou situações do dia a dia.

Aniversários: Composto fitoenergético: maçã, jasmim, maracujá e quebra-pedra. Forma de uso: spray para pulverizar todo o ambiente duas horas antes do evento. Função ou objetivo: proporciona harmonia, paz, tranquilidade e bom relacionamento entre as pessoas.

Casamentos e noivados: Composto fitoenergético: gengibre, espinheira-santa, maçã, jasmim e marmelo. Forma de uso: spray para pulverizar todo o ambiente duas horas antes do evento. Função ou objetivo: traz paz, bem-estar, bom relacionamento, respeito, amor e alegria.

Entrevistas de emprego: Composto fitoenergético: confrei, sálvia, erva-de-bicho e tília. Forma de uso: chá para tomar uma hora antes do evento. Função ou objetivo: ativa o dinamismo, inteligência, expressão corporal, boa dicção e comportamento adequado para a situação.

Estudar: Composto fitoenergético: cravo-da-índia, hipérico e marmelo. Forma de uso: tomar o chá enquanto estuda ou fazer um spray e aplicar a cada 30 metros, a uma distância de um metro do corpo. Função ou objetivo: ativa a memória, a concentração, a objetividade, clareia a mente e induz ao equilíbrio entre intuição e razão.

Falar em público: Composto fitoenergético: sene, mil-em-rama, erva doce, marmelo e alcaçuz. Formas de uso: chá feito por infusão a frio para tomar uma hora antes do evento. Função ou objetivo: auxilia a boa estrutura verbal e ajuda a ser convincente, dinâmico e equilibrado emocionalmente.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…