Concurso de fotografia vai premiar melhor registros capturados durante a quarentena

Foto: Jivago

 

O ócio dentro de casa pode ser criativo. Com isso em mente, a Aliança Francesa de Belo Horizonte lança o concurso fotográfico “O que meus olhos veem” (Ce que mes yeux voient). Com o objetivo de estimular a criatividade e a interação (virtual) das pessoas em isolamento social devido à pandemia do Covid-19, os selecionados participarão de uma exposição on-line. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 31 de maio.

O concurso conta com três categorias, que criam uma temática para as fotos. Entre elas, está “paisagem da janela”, em que o participante registra o que se passa do outro lado, ampliando a visão do se passa em casa. “Objetos do cotidiano” também podem ser explorados. A terceira e última categoria é a de “retratos”. O tema incentiva o envio de fotografias feitas de familiares, animais de estimação e habitantes do lar, captando com quem o confinamento tem sido dividido.

A ideia é que fotógrafos amadores participem, realizando registros do seu cotidiano, expressando sentimentos e visões das situações a partir da vivência dentro de casa. Cada pessoa pode se inscrever em até duas das três categorias, com uma foto em cada uma delas. A seleção dos candidatos inscritos será feita até o dia 5 de junho e a partir das fotos escolhidas, a exposição “O que meus olhos veem” poderá ser acessada no site da instituição, entre 22 de junho e 31 de julho.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…