Dalva de Oliveira é homenageada por dupla de músicos

Thelmo Lins e Wagner Cosse durante o musica (foto: divulgação).

Os cantores Thelmo Lins e Wagner Cosse voltam ao palco do Teatro Santo Agostinho, nos dias 24 e 25 de março de 2018, para mais duas apresentações do elogiado show Casa de Dalva, em homenagem à cantora Dalva de Oliveira, a grande diva da música popular brasileira do século 20, que completaria 100 anos em 2017. Dalva nasceu em Rio Claro (SP), em 1917, e faleceu em 1972, no Rio de Janeiro (leia mais a seu respeito abaixo).

Os cantores selecionaram cerca de vinte músicas em um impressionante universo musical que marcou a trajetória de Dalva. Ela gravou alguns dos mais importantes compositores brasileiros, como Ataulfo Alves, Herivelto Martins, Vicente Paiva, Luiz Gonzaga, Ary Barroso, dentre outros. No programa escolhido por Wagner e Thelmo estão, por exemplo, “Ave Maria no Morro”, “Segredo”, “Estrela do Mar”, “Bandeira Branca”, “Máscara Negra”, “Errei, Sim”, em novas versões. Entre os estilos musicais estão sambas-canções, boleros, tango, marchas de carnaval, baião e até música francesa.

Para acompanhá-los, os cantores convidaram os músicos Rogério Delayon (cordas e arranjos) e Tatá Sympa (teclado e acordeom). Esta é a sétima edição do Projeto Casas, criado em 2013, por Thelmo e Wagner. Nesses quatro anos, eles já apresentaram Casa de Fado, Casa de Espanha, Casa de Vinicius (que se transformou em um CD homônimo lançado em 2014), Casa de Caymmi, Casa de Gal e Bethânia e Casa de Brant, tendo como convidados diversos músicos e cantores de Minas Gerais.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…