Defesa Civil alerta em caso de desabamentos e outros riscos geológicos

Foto: reprodução/facebook

 

Chuvas aumentam o risco de quedas de muros, deslizamentos e desabamentos. Belo Horizonte enfrenta um momento drástico relacionado aos temporais, momento esse que foi chamada de “chuva dos mil anos” pelo prefeito Alexandre Kalil.

Segundo dados da Defesa Civil, as chuvas intensas devem durar até o dia 26 de janeiro, domingo. Portanto o risco geológico também persiste até esse momento. Para não acabar sendo vítima de alguma tragédia, a Defesa Civil deixa um alerta para a comunidade.

Veja as dicas:  Coloque calha no telhado da sua casa, conserte vazamentos em reservatórios e caixas d’água, não jogue lixo ou entulho na encosta, não despeje esgoto nos barrancos, não faça queimadas. Outra recomendação é de perceber sinais de deslizamentos, como: trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, água minando da base do barranco. e inclinação de poste ou árvores.

Em caso de risco, ligue para o 199. Número oficial da Defesa Civil.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…