Ed Ribeiro estrela espetáculo Lágrimas de Guarda-Chuva

O Grupo de Teatro Arte & Fatos (1988), da PUC Goiás, chega a Belo Horizonte para encenar “Lágrimas de Guarda-Chuva”, texto do mineiro Eid Ribeiro, com direção de Danilo Alencar. Com 14 montagens e mais de 150 prêmios, o grupo goiano completa 30 anos de carreira apresentando a circulação que passa por Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.

No palco, seis personagens apresentam elementos que se comunicam na perspectiva do absurdo e tentam um diálogo mais franco com o público, por meio de técnicas de circo, de mágica, de metalinguagem, do clown e do grotesco. As apresentações serão nos dias 7 e 8 de abril: sábado, às 20h; e domingo, às 19h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium. Ingressos já estão à venda a R$ 10,00 (inteira).

“Lágrimas de Guarda-Chuva traz à tona as relações humanas vistas pelo prisma do mundo contemporâneo: o medo, a solidão, o egocentrismo, o absurdo. Muitas vezes estabelecido entre quem detém o domínio sobre o dominado. O espetáculo adentra o universo circense, com propostas claunescas, malabares e mágicas. Estes elementos se juntam a outros, trazendo ao público uma reflexão sobre a arte que queremos fazer”, detalha o diretor.

Danilo Alencar encontrou na dramaturgia de Eid Ribeiro indicações que pudessem trazer ao espectador uma releitura da conjuntura do teatro contemporâneo. “Mirei nos trabalhos que venho desenvolvendo ao longo desses anos para questionar o perigoso e desafiador caminho que escolhi, nessa árdua tarefa do fazer artístico”, contextualiza.

Postagens Recentes

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…

  • Artigos

A medicina é para os humanos

O autor é Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica e diretor técnico…