“Em nome do Pai e do Filho”, primeiro livro escrito por francês radicado em BH, será lançado em 11/11

O livro “Em nome do Pai e do Filho”, escrito por Thierry Carré, será lançado no dia 11/11, na Livraria da Rua, em Belo Horizonte. Durante o evento, o francês radicado em Minas Gerais há 38 anos, irá dedicar seu livro para o público interessado .
O romance é a primeira obra do autor e é escrito em português, em homenagem ao país que o acolheu. A história se passa durante os meados dos anos de 1980 até 1992, data do início de sua produção. Porém, o enredo só foi retomado em 2020, durante a pandemia, dando continuidade à saga de desafios enfrentados por Pablo Felipe de la Sierra, personagem principal, frente ao diagnóstico positivo de HIV.
Pablo cativa e cria uma empatia com o leitor por ser portador vírus da Aids em 1988, quando o diagnóstico era bem próximo de uma sentença de morte. A partir daí o leitor acompanha as venturas e desventuras do personagem muito bem delineadas por fatos trágicos e violentos que levam a reflexões. Pablo decide colocar fim àqueles que causaram algum incômodo em seu caminho. As vítimas, inspirados em seres encontrados pelo autor no seu percurso de vida, tem seus traços exacerbados.
Como pano de fundo, há documentação de fatos históricos que se dão inicialmente na França e depois no Brasil. E que podem ser também ampliados e transponíveis às dores e dramas de uma pessoa frente à real possibilidade de sua finitude.
Thierry prefere encarar seu livro como uma história contada em uma narrativa que tem como função intrigar os leitores acerca das motivações de Pablo: “Existe um eixo muito sutil na história e muito caro a mim que é o questionamento sobre o impacto do dinheiro na ética e no caráter de cada um. Até onde a lisura vai quando está em jogo poder e a grana?” pondera.
Thierry destaca ainda que, para dar leveza e pontos de inflexão para o leitor, ele inseriu um fazendeiro quase centenário amigo e confidente de Pablo, que também funciona com alter ego do personagem e do leitor.
Sobre o autor:
Thierry Lionel Carré nasceu em Paris, em 1957. Advogado, começou sua carreira na França. Em 2010 se formou em Artes Plásticas pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG. Desde então, participou de 13 exposições, mostras e bienais. Atualmente, escreve sua segunda história. Atua também na qualidade de consultor da Faculdade SKEMA Business School, com sede em BH,

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…