Empresa mineira de revestimentos integra a decoração de ambientes expostos na próxima edição da CASACOR Minas Gerais

Entre os dias 3 de setembro e 13 de outubro, o Palácio das Mangabeiras recebe a 25ª edição da CASACOR Minas Gerais, que irá contar com 58 ambientes assinados por 92 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Neste ano, a empresa de revestimento inteligente, Ecogranito, terá o seu produto aplicado em ambientes recriados por renomados arquitetos como Andréa Pinto Coelho, Cristina Morethson, Ângelo Coelho, Igor Zanon, Letícia Gontijo Longuinho, Marina Diniz, Paula Guimarães, Maria Luíza Amorim, Nãna Guimarães e Silvia Carvalho.

De acordo com o diretor comercial da Ecogranito, Renato Las Casas, ao participar como um dos principais fornecedores da mostra em 2019, a empresa busca apresentar ao público o alto potencial de versatilidade e praticidade de seu produto. “O nosso revestimento é de fácil aplicação e possui um amplo grau de flexibilidade, aderência e leveza. Sendo adaptável a diferentes materiais como o concreto, madeira, vidro, metal, isopor, plástico e cerâmicas, ele também pode ser sobreposto em diversas superfícies, sejam elas planas, curvas ou de formatos irregulares”, ressalta.

Além de todas estas vantagens, Renato aponta que o produto oferece um ótimo custo-benefício e é comprometido com a preservação ambiental. “Nós somos a primeira empresa brasileira a importar do Japão para o Brasil, a tecnologia inovadora do revestimento inteligente. Criado a partir deste método, o nosso produto consiste em uma massa acrílica de base aquosa, gerada por meio do aproveitamento de resíduos de granito e mármore resultantes da exploração de jazidas”, destaca.

Renato explica que ao não fazer o uso da técnica de corte de rochas e reutilizar uma matéria-prima, que provavelmente seria despejada na natureza, a sua empresa consegue reduzir de maneira significativa a intensidade de possíveis impactos ambientais. “Esta característica é mais um dos motivos pelos quais a Ecogranito está participando da Casacor, que neste ano tem como tema ‘Planeta Casa’. O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre como as suas relações com o mundo produzem impacto em suas formas de morar”, esclarece.

Segundo Renato, o produto, por possuir uma aparência semelhante ao das rochas ornamentais do granito, também pode agregar um grande valor aos locais e edificações em que se é aplicado. “Ao longo do evento, queremos evidenciar todas estas qualidades, e ainda expor essa nova forma de revestir”, afirma.

Uma das profissionais que farão o uso do revestimento durante a CASACOR Minas, a arquiteta Marina Diniz, da empresa Line Arquitetura, revela que em sua primeira participação no evento irá cobrir toda a parte externa de um container, que abrigará um dos ambientes presentes na mostra.  “O Ecogranito nos permitiu manter as ondulações existentes no container, além de proporcionar uma maior agilidade na confecção de nosso ambiente na exposição. Eu e minha sócia, Paula Guimarães, estamos superanimadas e temos certeza de que iremos exibir um lindo projeto arquitetônico”, comenta.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…