Vai ter pagode no Mix Garden
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11 de novembro de 2020As mídias sociais reforçam o seu alcance nesta edição da Black Friday. Segundo 96,8% dos lojistas entrevistados, o Instagram será o principal canal de divulgação; 60,3% vão usar o Facebook e 9,5%, o Whatsapp. Outros mecanismos de propaganda também foram citados pelos entrevistados, como decoração da loja (5,6%), site (4,8%), decoração da vitrine (4%), televisão (2,4%), panfletagem (1,6%) e carro de som (0,8%).
Na pesquisa realizada com os consumidores de Belo Horizonte, 54,8% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar na Black Friday. Em comparação a 2019, houve um aumento de 9,6%, quando 45,2% revelaram que tinham intenção de compra. A expectativa dos consumidores em relação aos descontos desta edição está positiva: 49,3% acreditam que haverá melhores descontos que em 2019; 20,8% acham que será pior; 18,5% regular; 7,4% muito melhor e 4,1% muito pior. Os clientes esperam um desconto médio de 42,3% nos produtos.
Os eletrodomésticos lideram o ranking de produtos mais desejados para este ano, sendo o objetivo de compra de 59,7% dos entrevistados. Em seguida aparecem as roupas (19,9% das respostas), cosméticos e perfumes (18,1%) e smartphones (15,4%). “Como os produtos desejados na Black Friday são de maior valor agregado, o tíquete médio esperado é de R$ 1.275,37”, revela o presidente em exercício da CDL/BH.