Encontro de Violas celebra a música tradicional brasileira e portuguesa

Este é Chico lobo (foto: Ricardo Gomes).

E este é Pedro Mestre (foto: Rita Carmo).

Assim como Brasil e Portugal, Chico Lobo e Pedro Mestre têm muitas histórias para contar juntos. Os amigos cantadores e violeiros se apresentam no “10 anos do ‘Encontro de Violas’”, no próximo dia 21, quarta-feira, às 20h30 no Grande Teatro do Sesc Palladium em Belo Horizonte.

Chico é brasileiro, natural de São João Del Rey (MG) e toca viola caipira desde os 14 anos. Seu repertório abrange as folias, os congados, os catíras, as modas e outros ritmos mineiros. Já Pedro, de berço Português (Aldeia da Sete – Castro Verde), se dedica à música tradicional alentejana e à viola Campaniça, evidenciada pelo cante a despique, os bailes e o cante religioso.

O espetáculo, dirigido por Chico Lobo, celebra o encontro das violas, a amizade entre os dois artistas e a valorização de suas culturas raízes, de características únicas, mas que se confluem no ato de reverberar a beleza e a riqueza do universo violeiro.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…