Entao, Brilha desfila e entoa grito de “fora Zema”

Foto: Ana Lívia do Nascimento

 

5h30 no relógio. O Então, Brilha soltou seus fofos de artifício e deu largada para o cortejo comemorativo de 10 anos. Ainda longe da metade do desfile, o bloco levantou bandeiras e cravou opiniões políticas consistentes.

A começar pelo grito do vocalista Rubens Aredes pedindo a queda do governador Zema por conta das atividades que embargaram blocos de carnaval que não desfilariam em trios elétricos altos. “Zema ladrao da polícia, carnaval é uma delícia”, puxou Rubens.

O público saiu aplaudindo em seguida e também não segurou os gritos e as vaias para o governador. “Fora Zema”, gritavam. Todo início do cortejo foi voltado ao ato político em apoio aos blocos lesados.

“E para quem não acha que carnaval é política, vá estudar um pouco da história do carnaval de Belo Horizonte. Carnaval é política sim,” disse a vocalista Michelle Andreazzi.

Uma participação durante o cortejo foi a do bloco Juventude Bronzeada, um dos que cancelaram o seu desfile por conta da nova burocracia. Os integrantes do grupo subiram no trio elétrico (apropriado) do Então, Brilho e cantaram o seu hino “Bateu no coração”, música ícone do carnaval de Belo Horizonte que não terá seu espaço esse ano.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…