Considerada a maior feira de sport, fitness e saúde, a Expo Enaf BH, acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, no Minascentro, região Central da capital. O curioso é que esta já é a 13ª edição do evento e, em apenas 03 dias, a expectativa é que R$ 3 milhões.
São vários produtos inovadores e de grande utilidade para o consumidor. Destaque para a airbike, uma bicicleta elétrica que proporciona treinamento cardiovascular completo com queima calórica superior para completar seu treinamento funcional. Diferentes linhas de esteira também auxiliam os treinos para queima de gordura.
“A nossa intenção é oportunidades comerciais para os empreendedores da área e oferecer aos nossos visitantes produtos inovadores, modernos e de boa qualidade. A Feira cresce a cada ano em número de expositores, em volume de negócios, na abertura de empregos temporários e em número de vendas”, comenta Sebastião Paulino, organizador e idealizador do evento.
EM entrevista exclusiva para o Contorno de BH, Sebastião comenta o segredo do sucesso da Expo Enaf BH e comenta como anda o mercado fitness. Acompanhe:
1. Como você avalia o mercado fitness e quais as chances de crescimento nessa área?
O mercado de Fitness é fantástico. Há previsões de crescimento superiores a 300% a nível mundial e o Brasil é o segundo maior mercado de fitness global. Então, isso atende a demanda do consumidor por um estilo de vida saudável.
2. Quais dicas você daria para o profissional que está iniciando sua empresa?
O caminho é o mesmo usado para várias outras áreas de conhecimento humano: um estudo constante para que o profissional possa ficar em sintonia com as novidades da ciência e, principalmente, da tecnologia, bem como aplicar estas inovações de forma a entregar os melhores resultados e com mais conveniência, facilidade, além de um preço acessível para o público.
3. Quais sãos os prós e os contras deste segmento?
Pró : é um mercado em constante crescimento. Contra: a crise atual brasileira faz com que o cliente tenha como primeiro corte no orçamento a atividade física em academias ou vá procurar espaços e academias mais em conta para não deixar de exercitar.
4. A Expo Enaf está chegando, neste ano, em sua 13ª edição. Qual o segredo de tanto sucesso?
Neste ano estamos celebrando 30 anos de trajetória e esta história se deve a muito trabalho, comprometimento, profissionalismo, além da busca contínua pela inovação. Expositores dos mais variados segmentos atuam conosco desde a primeira edição da feira de forma sinérgica e inovadora a fim de apresentar ao consumidor o que há de mais atual em tecnologias, acessórios, equipamentos e moda praia e Fitness.
5. Quais os diferencias desta edição para as anteriores?
Além de estarmos levando profissionais altamente competentes e que são referências para o Fitness, o evento terá inúmeras aulas inéditas para os participantes e para a comunidade. Novas tecnologias em esteiras e equipamentos de performance são outros destaques da feira.
6. A feira tem pretensão de movimentar cerca de R$ 3 milhões. De onde surgiu esta expectativa?
Nossa projeção de movimentação de negócios está baseada nos resultados crescentes obtidos com as edições anteriores da feira. Além disso, estamos apostando sempre em produtos diferenciados e que apresentam as mais diversas inovações tecnológicas em equipamentos e acessórios. Mesmo diante de um cenário nacional de instabilidade econômica, acreditamos que o melhor a se fazer é investir em atendimento e em academias e espaços de ginástica de modo a evitar a perda de alunos.
7. No âmbito da variação de preço, a feira pode atender a todas camadas sociais, ou os produtos estão voltados apenas para uma ou outra classe?
Sim, nossa feira é voltada para as todas as classes sociais. A cada edição da EXPO ENAF, temos o cuidado de apresentar produtos de qualidade e com preços promocionais e facilidades de pagamento.
9. É caro ser fitness, ser saudável e fazer uma dieta de atleta?
Não é caro adotar este estilo de vida, hoje existem soluções, produtos e serviços variados que podem atingir vários objetivos. Assim como os materiais fitness, existem serviços que podem adequar a todas as classes sociais.
10. Quais dicas você daria para esse consumidor?
Uma dica para o consumidor é começar: o Fitness tem a capacidade de provocar uma retroalimentação positiva no seu praticante. Ou seja, aquela pessoa que começa a fazer exercícios, em pouco tempo, amplia a quantidade e a intensidade destas práticas. Quando o consumidor começa a fazer uma alimentação saudável, ele tende a procurar por alimentos cada vez mais benéficos. Outra sugestão é começar pelo simples e pelo fácil: iniciar a prática de exercícios com o mínimo de atividades. Quanto à alimentação, o consumidor não deve fazer cortes dramáticos. O importante é começar a alimentação saudável diminuindo a quantidade aos poucos e selecionando melhor os alimentos.
Onde? Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro).
Quando? Entre os dias 19 e 21 de agosto.
Que horas? Entre 08h e 22h.
Quanto? Entrada franca.
Faixa etária? Livre.
Algum contato? faleconosco@enaf.com.br
O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…
Foto: Joseph Green Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…