Escola de samba vice-campeã contesta título

Deu polêmica no resultado do desfile das escolas de samba do Carnaval de Belo Horizonte 2018. A segunda colocada, Cidade Jardim, não concorda com a vitória da Canto da Alvorada, e entrou na justiça com um recurso para contestar o título.

A alegação é de que a Canto da Alvorada descumpriu algumas regras do desfile. De acordo com o texto, a então campeã não poderia desfilar em 2018 porque, segundo edital da Belotur, não participou do desfile do grupo especial em 2017, um critério da Belotur para participação neste ano. 

“Percebe-se que a Escola de Samba Canto da Alvorada não participou do desfile do Grupo Especial daquele ano. Logo, a princípio, configura-se irregular a sua habilitação para participar do Desfile deste ano no Grupo A, haja vista a disposição expressa de tal condição no Regulamento editado pela Belotur para tal evento”, explica o juiz Maurício Leitão Linhares em uma liminar.

Até que tudo seja resolvido o prêmio de R$ 50 mil ficará bloqueado. Ainda hoje, a Canto da Alvorada será inclusa no processo na ação e poderá fazer a sua defesa. O dinheiro ficará em juízo até o final do processo.

Uma das alas da escola Canto da Alvorada (foto: Bruna Lanari/PBH).

 

Postagens Recentes

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…

  • Artigos

A medicina é para os humanos

O autor é Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica e diretor técnico…