Estratégia dos lojistas em antecipar descontos, deixou a sexta-feira mais aguardada sem grandes alvoroços nas compras on-line. Valor do ticket-médio aumentou
A Black Friday deste ano evidenciou uma tendência: os consumidores souberam aproveitar as ofertas das lojas on-line ao longo de todo o mês de novembro, ao invés de focar apenas no dia 25 de novembro. É o que mostra o levantamento da startup Magis5, que tem como principal serviço seu hub de automação e gestão de e-commerce em marketplaces, a qual atende clientes que vendem no Mercado Livre, Shopee, B2W, Magalu e Amazon.
Os dados da pesquisa da Magis5 se baseiam nas contas integradas ao hub e apontam que, na sexta-feira em si (25/11), houve uma queda de53,8% na média do volume de pedidos por vendedor em relação ao ano passado e uma queda34,5%na receita bruta da data — também por vendedor ante a 2021.
Contudo, o mês de novembro como um todo teve um aumento de de 21,7% no GMV médio por cliente (ou seja, na receita bruta média do período) e uma alta de 7,5% no número de pedidos, dados todos relacionados ao mesmo de 2021.
Os marketplaces que representaram maior faturamento na plataforma foram: Mercado Livre (50%), Shopee (27%), B2W (8,2%), Magalu (6%) e Amazon (4,7%). Contudo, em relação ao volume de encomendas a Shopee liderou, representando cerca de 62% dos pedidos.
Já o valor do ticket-médio aumentou, visto que foi registrado um gasto médio de R$ 100,96 – valor 21,79% maior que o do ano anterior.
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