Exposição virtual quebra preconceito e celebra as diversas formas de amor

Foto: Karma Verdi

 

“Um olhar sobre o mundo”. Esse é o nome do projeto do Shopping Del Rey que abre uma janela para evidenciar a beleza e a singularidade das relações durante o isolamento social, por meio de exposições fotográficas virtuais. Até o dia 5 de julho (domingo), o público poderá conferir a mostra coletiva “Amor na quarentena”, que celebra as várias manifestações do sentimento pelas lentes de fotógrafos amadores e profissionais. Ao todo, são 40 imagens que representam o amor em suas diversas formas, desde a sua face romântica, até os momentos em família, o amor por pets, pela natureza e sua vertente solitária, advinda do distanciamento.

A proposta inovadora do empreendimento, que está com as portas fechadas há mais de 100 dias, tem o intuito de conectar as pessoas e espalhar mensagens de positividade. “Nesse momento tão singular, a qualidade das relações sociais é o que nos fortalece diante de tantos desafios. Por isso, a primeira temporada da exposição retrata o ‘amor na quarentena’ evidenciando aqueles momentos que ficam restritos a cada família, a cada lar”, conta Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey, destacando a participação dos consumidores por meio da #amornaquarentena

A ação digital marcou as comemorações do Dia dos Namorados do shopping e ganhou um reforço de peso, com o engajamento de fotógrafos profissionais, que abriram seus acervos voluntariamente ao projeto. Um deles, foi o russo Karman Verdi que viralizou na internet com a coletânea “Tem tantos fantasmas no meu lugar”, representando de forma criativa situações cotidianas de um casal na intimidade, por meio de interações do artista com projeções de modelos. “Ficamos honrados em poder apresentar um pouco do trabalho desses profissionais que têm um olhar sensível e preciso no registro de emoções. Além de prestigiar o talento da nossa terra, poder contar com a participação internacional do Karman Verdi foi um presente”, explica.

A exposição virtual pode ser visitada em uma plataforma virtual. A partir da próxima segunda-feira, dia 6, uma nova mostra preenche a plataforma, abordando agora a “empatia”. Para poder visualizar, basta acessar o site da Um olhar sobre o mundo neste link: www.umolharsobreomundo.com.br.

Veja imagens em nosso instagram:

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…