Expresso Gardenia conquista menção honrosa no Prêmio ANTP-ABRATI 2017

O Prêmio ANTP-ABRATI “Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros” é promovido pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, com o apoio da ABRATI – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, e propõe dar visibilidade e reconhecimento aos esforços destinados à promoção do transporte de passageiros rodoviário de média e longa distância.

O Expresso Gardenia conquistou o título de Menção Honrosa com o projeto: “A Realidade Virtual Como Ferramenta de Treinamento e Melhoria do Atendimento ao Cliente”, desenvolvido pelo núcleo de realidade virtual da NDG Marketing e Comunicação, em parceria com a Loop Video. O projeto consiste no uso de óculos de realidade virtual pelos motoristas da empresa de transportes para a realização de treinamentos.

O novo método eliminou problemas logísticos e também possibilitou o treinamento simultâneo de pessoas em locais distintos, além de aumentar e estimular a atenção dos motoristas de forma mais eficiente do que em aulas convencionais. Isso facilitou o entendimento e compreensão das informações passadas.

A tecnologia permite a criação de um conteúdo imersivo, que “transporta” o usuário para dentro da cena através de uma sequência de imagens produzidas em foto 360º (estáticas) ou em vídeo 360º (movimento). O usuário pode utilizar óculos VR acoplado ao próprio smartphone, navegar pelo conteúdo através do site da empresa ou até mesmo através do Youtube que hoje é 100% compatível e preparado para distribuir conteúdo em VR, além de outras redes como o Facebook e Vimeo.

Além do já alastrado uso em marketing, entretenimento e games, a realidade virtual é uma forte aliada dos corretores de imóveis na apresentação de opções para seus clientes e também tem sido usada com sucesso para incrementar outros setores como o educacional. Para entrar nesse ambiente virtual, a NDG Comunicação e a Loop Vídeo customizaram um material especialmente para os treinamentos da Gardênia. As duas empresas já possuem expertise em soluções para os setores de turismo e serviços.

A NDG, ao longo de sua atuação, sempre procurou por novidades para incrementar sua atuação junto aos clientes. Durante a trajetória de 10 anos, sempre apostou em iniciativas ligadas ao live marketing, como o desenvolvimento de “games” interativos para seus clientes utilizarem em ações de marketing e em eventos. A ideia de utilizar o VR (Virtual Reality) parte desta busca constante de se manter atualizada e pronta para ofertar aos clientes novidades e tendências sintonizadas com o restante do mundo.

Fundada em 1964, a Expresso Gardenia atua no transporte rodoviário estadual e interestadual de passageiros, além de atuar com turismo, fretamentos e o transporte de cargas. Está presente em mais de 150 cidades, transportando mais de seis milhões de pessoas por ano, além de um grande volume de encomendas, com segurança, rapidez e eficiência. É considerada uma das melhores empresas de transporte do Brasil e conta com uma experiente equipe de profissionais, além de estar sempre investindo no treinamento e aperfeiçoamento de seus colaboradores, assegurando a confiabilidade dos seus serviços.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…