Família Cervejeira: Paixão de pai e filhos traduzida em receitas únicas

Uma linhagem de mestres cervejeiros! Parece que, para os Falcone, criar novas cervejas está no DNA da família. Inaugurada há 15 anos, a Falke Bier não influenciou apenas a maneira dos mineiros de beber cerveja, mas também fez toda a diferença na escolha da profissão de Tiago e Max, os dois filhos do cofundador da marca, Marco Falcone.

Marco o filho mais velho, Tiago (foto:arquivo pessoal).

Eles também se dedicaram à carreira de “alquimistas” e seguiram os passos do pai. Hoje, juntamente com Marco, Max desenvolve as novas fórmulas para a Falke. Já Tiago, desbravou o mundo e é responsável por uma cervejaria-restaurante na Dinamarca, a Broaden & Build Brewing Company, em Copenhague. Tanto Tiago, que é o filho mais velho, quanto Max, contam que crescer em meio à produção de cerveja fez toda a diferença na escolha da profissão que seguiram.

Com espírito aventureiro, o primogênito Falcone quis conhecer o mundo para mudar de ares. Passou por Roma e Londres – onde trabalhou por quatro anos na Beavertown Brewery. Decidiu então largar tudo, colocar a mochila nas costas e percorrer a Europa de bike distribuindo e produzindo o que mais ama, foram mais de 20.000 km. “O único lugar que me convenceu a parar de pedalar foi a Broaden & Build, onde me chamaram para assumir o comando da cervejaria, logo antes da inauguração em Janeiro de 2019”.

Marco e o caçula, Max (foto: arquivo pessoal).

O caçula, Max, também teve suas andanças pelo velho continente. Foi lá que se apaixonou pela bebida milenar. No Brasil, trabalhou na Casa Olec e aprendeu a amar a produção caseira. “Para mim, ter dois grandes mestres cervejeiros como exemplo foi uma grande inspiração para seguir este caminho”, conta. Atualmente ele estuda novas criações para a Falke.

Mas afinal, o que é preciso saber para ser um bom mestre cervejeiro? Marco diz que o segredo é ter um conhecimento de todas as matérias primas e do processo de fermentação e fabricação. Acrescente a sabedoria de como atingir o consumidor final. “Meus filhos sempre me acompanharam e aprenderam, assim como eu, ao longo dos anos”, conta.

Depois de 15 primaveras no ramo cervejeiro, a Falke produz hoje 14 rótulos originais e vem se adaptando e ganhando cada vez mais espaço no mercado. É geral o consenso dos Falcone: o que foi conquistado até aqui é fruto da paixão da família em fabricar um produto que proporciona boas experiências às pessoas. “Quando alguém te diz que gostou da sua cerveja, dá uma satisfação enorme”, ecoam os três.

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