Férias x Saúde bucal

O período das férias, geralmente, é o preferido das crianças. É diversão que não acaba e faz a alegria do público infantil. Mas, nesse período, a atenção em relação aos cuidados com a boca deve ser redobrada devido as atividades com os pequenos.

Foto: reprodução.

A cirurgiã dentista, Renata Amorim, sócia da Clínica Vitácea, em Belo Horizonte, explica que um dos principais vilões nessa época são os alimentos. “Nas férias, os pais gostam de agradar as crianças com doces e outros alimentos menos saudáveis. Inclusive, em horários fora da rotina. Infelizmente, esse hábito pode desencadear alguns problemas. O ideal é oferecer tais alimentos com cautela, em momentos adequados e redobrar a higienização”.

Por isso, ela ressalta que é de extrema importância a escovação pelo menos três vezes ao dia. “Além disso, o uso do fio dental deve ser frequente”, destacou a dentista. A especialista comenta que outro fator perigoso são as quedas. Durante as brincadeiras, devido à agitação e outros, é comum que os pequenos se machuquem. “É preciso que os pais mantenham a atenção enquanto as crianças se divertem. Caso ocorra algum imprevisto, como trauma na região bucal, o primeiro passo deve ser lavar a região com água limpa e em seguida procurar um dentista para avaliar a situação”, ressaltou Amorim.

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…