Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte homenageia Leonardo Da Vinci

Foto: divulgação/Acibra.

Um dos eventos de rua pioneiros de Belo Horizonte, a tradicional Festa Italiana toma conta da cidade no próximo dia 15 de setembro, domingo, reunindo imigrantes, descendentes e amigos em geral da cultura do país. A 13ª edição do evento vai celebrar a história do cientista e artista italiano Leonardo Da Vinci, e para isso, a Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais –  Acibra / MG, preparou uma comemoração animada e típica, que começa às 10h e vai até às 20h.

A Festa Italiana acontece na Avenida Getúlio Vargas, entre as avenidas Afonso Pena e Contorno, em um ambiente bastante familiar, que já faz parte do calendário oficial da cidade. O evento conta com atrações inéditas, quais a Pisa da Uva e o Tombo da Polenta, além de 2 shows de cantores italianos, boa comida típica, música e dança. Essa confraternização representa a integração das comunidades italiana e mineira, e é muito esperada pelo público, quando a nossa capital torna-se um pedacinho da Itália. Outra surpresa será o sorteio de uma passagem aérea, Belo Horizonte – Veneza, para quem participar da comemoração.

Programação do Palco Principal
* Coral da Unimed
* Grupo de Dança Folclórica Stella Bianca
* Momento oficial
* Grupo de violinos – Jovem Gerais
* Cantora Italiana – Charlotte de Melo
* Cantor Italiano – Luciano Bruno
* Bateria de Escola de Samba

Paralelamente à programação do palco principal, acontecerá:
* Pisa da Uva
* Tombo da Polenta

Belo Horizonte na mira do turismo mundial

O Ministério do Turismo, em sua pesquisa de Competitividade dos Destinos Indutores do Turismo Nacional, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e pelo SEBRAE, destacou que Belo Horizonte é a cidade que mais cresceu na oferta de produtos turísticos nos últimos anos, que atuam sinergicamente com os atrativos já consolidados da cidade.

Deste modo, BH segue atraindo cada vez mais pessoas, tornando-se um destino para além dos que buscam ambientes corporativos, mas também para aqueles que estão atrás tanto de diversão quanto uma programação mais tranquila e familiar. A campanha “Belo Horizonte, surpreendente” promove outras facetas da cidade, abrindo caminho para o turismo de experiência, sensorial e personalizado.

“O novo posicionamento passa a orientar as estratégias de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade, que são os verdadeiros coautores das experiências locais que surpreendem quem visita a capital mineira”, afirma o diretor-presidente interino da Belotur, Gilberto Castro.

Postagens Recentes

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…

  • Artigos

A medicina é para os humanos

O autor é Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica e diretor técnico…