Festival Sarará levanta temática da liberdade e diversidade

NeyO melhor evento do ano. Sem dúvidas. Assim podemos classificar o Festival Sarará, que aconteceu no último sábado, dia 19 de novembro, no Parque Municipal. Discutindo temas como liberdade de escolha e diversidade, o evento encantou o público com uma estrutura à nível internacional. (No final do texto, disponibilizamos vídeos transmitidos dos shows do Criolo, Likiker e Mc Carol, para nosso Facebook).

“(In)tolerância” – este foi o slogan usado para abrir a discussão sobre os temas do evento. Em vários momentos do Sarará, mensagens de respeito e palavras de luta por minorias eram levantadas com muito respeito. Seja por uma simples palavra entre os participantes ou em cartazes espalhados pelos parque, foi muito evidente o quanto o Festival estava empenhado na luta das diferenças. Os artistas selecionados para as apresentações caíram como uma luva para tratar os temas.

Também não era para menos. A line up foi escolhida para ninguém botar defeito. O grande nome da noite foi o rapper Criolo, que recebeu Ney Matogrosso e Tulipa Ruiz em sua apresentação. O show não foi nada dinâmico e contou com a participação do público a todo momento. O artista tomou emprestado do público 02 faixas com viés políticos. Uma delas destacavam a luta das mulheres por igualdade na sociedade e a outra foi uma mensagem de apoio as ocupações das escolas e universidades do sistema público de educação.

Antes de Criolo, no mesmo palco, passou Mc Marchal e logo depois Gabriel O Pesador. Do outro lado do Parque, o segundo palco também não deixou nada a desejar. O artista Lineker, por exemplo, dominou ao lado de seus parceiros, os Caramelows, durante duas horas de apresentação. Tulipa Ruiz também deu as caras neste show e, minha nossa, foi lindo. Na sequência, MC Carol, outro exemplo de luta contra o feminismo e racismo, encerrou a noite.

E não foi apenas a seleção de artista que foi sucesso, a estrutura também. Eventos no Parque Municipal são normalmente classificados como mal estruturados graças a geografia do local. O Festival Sarara não enfrentou este problema. A logística foi tão bem formulada a ponto do deslocamento entre os palcos, as áreas de alimentação e os sanitários foi perfeito. A disposição pode até ser comparada ao Lollapalooza, que acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, considerando as proporções dos dois espaços, a numerosidade e a popularidade dos artistas.

As condições de comodidade do público também são destaque. Os preços estavam de acordo com o atual mercado das festas de BH. Banheiros químicos abundantes em regiões de fácil acesso aos locais de aglomeração. Foram 03 praças de alimentação bem distribuídas e com opções de restaurantes que variaram o cardápio. Organização nas filas de entrada. Bares posicionados estrategicamente.

Tanta aprovação assim deixa uma expectativa ainda maior para a quarta edição do evento. Ainda não há nenhuma confirmação sobre a quinta edição do Festival Sarará, mas, caso aconteça, é certo que o público vai torcer os dedos para mais uma noite de música, boa comida e respeito.

 

Assista um treco do show do Criolo.

Assista um trecho do Show da Mc Carol.

Assista um trecho do show do Liniker e os Caramelows. 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…