Em BH

Filarmônica de Minas Gerais celebra a França

Nos dias 13 e 14 de julho, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais celebra o dia nacional da França com árias francesas de Gounod, Debussy e Bizet e a Sinfonia Fantástica de Berlioz. Na primeira parte, a soprano brasileira Camila Provenzale interpreta árias de Romeu e Julieta, de Gounoud (Amour, ranime mon courage e Ah! Je veux vivre); Carmen, de Bizet (Je dis que rien ne m’épouvante) e L’Enfant prodigue de Debussy (L’année en vain chasse l’année).

Encerrando o programa, a Orquestra executa uma das sinfonias mais revolucionárias da história da música, a Fantástica de Hector Berlioz, obra que, quase duzentos anos depois de sua estreia, ainda causa grande impacto e carrega originalidade. A regência é do maestro convidado Claudio Cruz. Os ingressos estão à venda no site e na bilheteria da Sala Minas Gerais. Na quinta-feira, dia 13, o concerto terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela rádio MEC 87,1 FM (BH).

Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Cultural Vale e Banco Inter, com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Circuito Liberdade. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…